terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atividades para o 3º Bimestre


Caros alunos da 3ª série,

achei melhor não exigir um trabalho de vocês nem roteiro de acompanhamento. Vou passar uma série de referências para vocês e quero que façam anotações no caderno para que possamos fazer um debate assim que eu voltar. Cobrarei as anotações.

A principal referência é o documentário Obsolescência programada (http://www.youtube.com/watch?v=XW5pOx2ZI9c)

Um vídeo interessante é A história das coisas (http://www.youtube.com/watch?v=G_GlicCEH_Q)

Quem quiser ir mais a fundo pode assistir esse vídeo do Slavoj Zizek (http://www.youtube.com/watch?v=M0gVeRirQDg), apesar de ser mais complicado.

Alternativa Berço a berço (http://www.youtube.com/watch?v=DkWG09ZRXUk&feature=related [1] http://www.youtube.com/watch?v=RR-0a1MVtJs&feature=relmfu [2])

No livro de Sociologia, Cap. 10 e Cap. 19

No livro de Filosofia, Cap. 6 - Trabalho, alienação e consumo, Cap. 8, §8 (O sofrimento da Natureza) e §9 (Pensar na morte: refletir sobre a vida).

Este site sempre tem notícias e informações sobre o tema: http://www.akatu.org.br/Temas/Residuos




Caros alunos da 2ª série,

pesquisem o que é um resumo esquemático e mapa conceitual.

Façam:

  •  um resumo esquemático ou mapa conceitual do §4 (O empirismo britânico) do Cap. 14 (A metafísica da modernidade);
  • as questões 5, 6 e 7 do Cap. 14;
  • um resumo esquemático ou mapa conceitual do §3 (O método experimental) do Cap. 31 (O método das ciências da natureza).



2 comentários: